Treinamento de Avaliação de Competências

A Empresa:

Há 45 anos, a Oleoplan atua no setor de processamento de soja e, em 2007, com o início da produção de biodiesel, foi pioneira no setor no Rio Grande do Sul. Atualmente, conta com quatro unidades de produção de biodiesel, em Veranópolis (RS), em Iraquara (BA), em Tomé-Açu (PA) e em Cacoal (RO). Além dos quatro parques industriais, a Oleoplan conta com escritório corporativo na cidade de Porto Alegre (RS) e mais de 20 filiais para recebimento de grãos espalhadas pelas regiões noroeste e nordeste do Rio Grande do Sul. Juntas, as filiais possuem capacidade de armazenamento superior a 500 mil toneladas e formam uma rede de apoio aos seus milhares de fornecedores da agricultura familiar, promovendo capacitação e assistência técnica continuada a esses agricultores. A parceria da Oleoplan com a agricultura familiar lhe garante o Selo Biocombustível Social, que confere ao produtor de biodiesel o caráter de promotor de inclusão social de agricultores enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar pelo Ministério da Agricultura.

Desafio:

A Oleoplan precisava capacitar todos os seus gestores para realizar o processo de avaliação de competências de suas equipes.

Solução:

A Oleoplan contratou a PORTO RH para conduzir o treinamento necessário. A PORTO RH desenvolveu um programa de avaliação com três módulos e ajustou as avaliações com o comitê de gestão. O primeiro módulo, lançado em estúdio pela diretoria e uma representante dos participantes, introduziu o programa. Os módulos seguintes foram baseados em andragogia, combinando teoria com atividades práticas em grupo para simular situações do cotidiano e identificar melhorias aplicáveis ao trabalho. No total, 50 gestores das unidades do Rio Grande do Sul, Pará e Bahia foram capacitados.

"A Metodologia vivencial proporcionou uma experiência da realidade vivida no dia a dia dos gestores e simulou feedbacks e suas formas de aplicação."

Solicite agora
um orçamento

Solicite agora
um orçamento