Treinamento de Avaliação de Competências

A Empresa:

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que há mais de 30 anos leva prosperidade para todos os seus cooperados, oferecendo soluções financeiras que cooperam com os seus objetivos. Com atendimento próximo e especializado, faz diferença na vida dos associados, construindo uma história de crescimento coletivo.

Desafio:

A Unicred Porto Alegre buscava um novo olhar novo olhar sobre a remuneração de seus colaboradores. Entendiam que construir uma estratégia de remuneração era fundamental para gerar uma boa experiência ao colaborador. 

Solução:

A partir do envolvimento da diretoria, e demais gestores da Unicred Porto Alegre, a Porto RH deu continuidade ao Planejamento Estratégico, colocando o associado no centro do Negócio para definirmos estratégia que iria gerar sentido de pertencimento ao colaborador interno. Com base nesta análise criamos o programa Parceria de Valor, que tem como objetivo promover a remuneração total do colaborador. Revisitamos os salários, com um benchmarking de mercado, os incentivos e benefícios com uma pesquisa interna e remodelamos a estrutura de carreiras a partir da visão do negócio. Como resultado elaboramos um novo plano de carreira que definiu critérios claros e objetivos para o desenvolvimento e crescimento interno dos colaboradores, bem como alinhamos a remuneração ao mercado. Este trabalho desenvolveu uma visão “ganha-ganha” entre a empresa e seus colaboradores e só foi possível a partir das conversas com gestores e colaboradores para a sua construção.

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